Edital para o Prêmio Farmacologista Sênior: Uma realização SBFTE e Laboratório Aché

                 A SBFTE e a Aché lançam a primeira edição do Prêmio Farmacologista Sênior (First Senior Pharmacologist Award) a ser oferecido bianualmente, com o objetivo de estimular e reconhecer trabalho científico relevante realizado por farmacologistas sêniores, sócios da SBFTE. A seguir, divulgamos o regulamento com as instruções para candidaturas e seleção do candidato ganhados estão abaixo indicadas.  Atenção às datas limites:

  Data Limite
Lançamento do Edital 30 de maio, 2017.
Prazo Final para Inscrição de Candidatos Impreterivelmente até 29 de junho, 2017.
Prazo para Divulgação do Resultado Impreterivelmente até 21 de agosto, 2017.
Entrega do Prêmio ao Candidato Vencedor 49o Congresso Brasileiro de Farmacologia e Terapêutica Experimental, 17 a 20 de outubro 2017, Ribeirão Preto (sessão de encerramento)
   

 

REGULAMENTO

  1. Público Alvo e Requisitos para Participação

Sócios da SBFTE, em dia com suas anuidades, com mais de 10 (dez) anos de doutorado e com atuação destacada  no campo de farmacologia e da terapêutica experimental visando o tratamento de uma necessidade médica. São consideradas produções: trabalhos científicos publicados, patentes, licenciamentos para empresa, produtos, com um alvo farmacológico e/ou princípio ativo definido.

 

  1. Natureza do Prêmio

O candidato selecionado será agraciado com um Certificado e um Prêmio em espécie no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) apoiado pela Aché. O prêmio será entregue ao ganhador durante o Congresso Anual da SBFTE (Sergio Ferreira Lecture), a ser coordenada pela Diretoria da SBFTE e contando com a presença de um representante da Aché.

  1. Da indicação de candidatos

A indicação de candidatos deverá ser feita por dois membros (sócios da SBFTE, em dia com suas anuidades) seguindo os prazos e normas do Edital. Um mesmo sócio da SBFTE não pode indicar mais do que um candidato.

Os apoiadores da candidatura deverão preparar e encaminhar um arquivo PDF contendo os seguintes documentos mandatórios (EM INGLÊS):

  • até 2 páginas A4 descrevendo o trabalho e as contribuições científicas do candidato e sua importância dentro dos objetivos do Edital.
  • CV resumido do candidato (até 2 páginas A4) com ênfase nas etapas da carreira do período dos últimos 10 anos e trabalho relacionado aos resultados/produtos de inovação em avaliação no prêmio.
  • Cópias de manuscritos, resultados, produtos, comprobatórios das atividades indicadas como relevantes para a nomeação.
  • Pelo menos 2 cartas de apoio descrevendo o impacto da pesquisa do candidato indicado.
  • Uma breve biografia do candidato para divulgação na mídia escrita e digital (máximo 3.000 caracteres, com espaços).

*Serão desclassificados as inscrições que não contenham todos os documentos acima solicitados.

* Os documentos deverão ser encaminhados no formato PDF como anexo do Formulário de Indicação do Candidato disponível no link:

Formulário de Inscrição

  1. Comissão Julgadora, Critérios para Seleção do Candidato Ganhador

As propostas inscritas serão julgadas por um Comitê Avaliador que avaliará o mérito e indicará o ganhador com base nos objetivos do prêmio. A comissão, a ser indicada pela Diretoria SBFTE, será composta por 3 membros (sendo um Presidente), pesquisadores com comprovada competência em pesquisas em farmacologia, terapêutica experimental e áreas afins, entre os quais pesquisadores estrangeiros, sem conflito de interesse profissional ou pessoal com os participantes inscritos.

  1. Atribuições do Ganhador

O candidato selecionado ao prêmio deverá:

  • Estar inscrito no Congresso Anual da SBFTE (haverá isenção do pagamento da taxa de inscrição);
  • Custear sua própria despesa de transporte para a participação no Congresso Anual da SBFTE de 17-20 de outubro, 2017, em Ribeirão Preto, com as despesas de até 2 diárias cobertas pela SBFTE (valor de referência de diária do CNPq).
  • Estar presente na Sessão de Entrega do Prêmio, de acordo com as instruções recebidas pela Comissão Organizadora do Congresso Anual da SBFTE.
  1. Disposições gerais
  • Questões de sigilo e de propriedade intelectual deverão ser informadas pelos candidatos quando do envio dos documentos obrigatórios para inscrição.
  • O candidato selecionado deverá ceder aos organizadores do prêmio o direito de divulgação e publicidade de sua imagem, por prazo indeterminado, em território nacional e internacional pela SBFTE e Aché.
  • Ao final do processo de avaliação todos os candidatos concorrentes serão consultados pela SBFTE para autorizarem a divulgação de seus contatos, assim como a transferência dos trabalhos em avaliação para a Aché.
  • Fica vedada a participação no prêmio de membros da Diretoria e Conselho SBFTE da gestão em exercício.

 

  1. Contato para dúvidas e esclarecimentos: 

E-mail: sbfte@sbfte.org.br
Telefone: (11) 2976-2793