Oportunidade para pós-doutorado no Departamento de Bioquímica e Imunologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP

Uma vaga de Pós-Doutorado está disponível no Departamento de Bioquímica e Imunologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP para participação no Projeto Temático FAPESP intitulado “Desenvolvimento de novos ligantes/drogas com ação agonística seletiva (“biased agonism”) para receptores dos sistemas renina-angiotensina e calicreínas-cininas: novas propriedades e novas aplicações biotecnológicas”.

O principal objetivo deste projeto é desenvolver e caracterizar bioquímica e farmacologicamente novos ligantes/fármacos para GPCRs.

Especificamente para esta vaga de pós-doutoramento, busca-se candidato que tenha bons conhecimentos de Biologia Molecular, Cultura Celular, ensaios de sinalização celular, western blotting, ensaios de interação (binding), e é desejável que tenha experiência com sistemas de High Content Screening (HCS) por microscopia. Embora não seja uma exigência, o contato prévio com sistemas de HCS será um fator positivo na análise curricular.

Os candidatos devem ter titulação de doutor e o valor da Bolsa é aquele estipulado para pós-doutor pela FAPESP.

Favor enviar CV, até 28 de abril de 2017, acompanhado de uma carta de encaminhamento, descrevendo experiências relevantes, interesses e objetivos na carreira, e de duas cartas de recomendação. Todos os documentos deverão ser enviados para Prof. Dr. Claudio M. Costa-Neto (claudio@fmrp.usp.br).

Site do laboratório: www.claudiocostaneto-lab.com

O anúncio da vaga de PD foi publicado no site Oportunidades da FAPESP (www.oportunidades.fapesp.br), no endereço a seguir:

http://www.fapesp.br/oportunidades/1499/